quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

2012
No Xamanismo aprendemos sobre os ritos de passagem, ou seja, qdo vencemos uma etapa ( infância, adolescência, curso, alcance de metas e por aí vai), devemos, simbòlicamente, morrer para nascer em um novo estágio. Com certeza neste ano que está chegando, estaremos de alguma forma, particular e coletivamente, realizando mais um rito.

2012 sob  o comando da mãe cósmica – a Lua, regente do signo de Escorpião, Violeta,  còsmicamente começando em março no equinócio de outono, trará  com certeza a morte  de velhos padrões para que o  ser humano tenha a oportunidade de renascer em  maior harmonia ,  igualando as classes  através da  solidariedade, no enfrentamento de tantos rigores que a natureza vem nos fazendo vivenciar.
Violeta, cor número 12 no relógio cosmológico, significando o fim e o reinicio de tudo, lembrando a figura do oroboros.

Fim de um ciclo, como a morte que traz sofrimento pela perda, mas  trás tbem a iluminação que vem pela elaboração do luto e do karma.
Ano de transformações no sentido de superar as dificuldades que nos levaram ao inferno, trazendo de volta o paraíso que existe em nosso interior.
Pela introspecção e mergulho em nosso íntimo, vamos buscar a Chama Divina  inerente ao  nosso universo particular,  para que através de seu  brilho, nos tornemos seres humanos mais evoluídos e tolerantes, co-responsáveis pela expansão de bons pensamentos/sentimentos e através da  FÉ inabalável do Violeta, que tudo se transforme em saúde e alegria
Amém.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Cardiologia Energética? Cura pelo Coração?

Será que  que o coração pensa, lembra, comunica-se com outros corações, ajuda a regular o sistema imunológico e armazena informações que pulsam continuamente através do corpo?

  O Dr. Paul Pearsall é um neuropsicólogo reconhecido internacionalmente. Foi  um dos palestrantes mais solicitados no mundo, tendo dado mais de 6000 palestras. Escreveu 18 livros mais vendidos, que foram traduzidos para várias línguas e muitos dos quais foram número 1 na lista do New York Times. Pearsall , em seu livro “Memória das Células”nos fala que as células têm memória e que o coração carrega um código energético especial, que nos conecta com os demais seres humanos e com o mundo à nossa volta. Numa entrevista sua à Revista Planeta ele explica que na memória existe, além da substância chamada acetilcolina, também uma “eletricidade”. O DNA do nosso corpo que contém o nosso código genético age como uma espiral de cobre, permitindo que os nossos genes transmitam códigos elétricos entre si. O coração gera um campo eletromagnético de cinco mil milivolts. . A força eletromagnética do cérebro é cerca de 140 milivolt , Pode-se ver, então comparativamente ,o quanto a energia codificadora elétrica do coração é forte. O coração é capaz de emitir freqüências de onda de rádio, e ele fala com o cérebro através de uma substância chamada ANP, Peptídeo Naturético Atrial (Atrial Naturetic Peptide), descoberta no coração. As nossas células, os nossos genes, as substâncias no coração e a eletricidade do nosso corpo, gerada primariamente pelo coração, combinam- se para ajudar a fabricar e armazenar as memórias  .Por causa de sua imensa energia eletromagnética e de outras energias, o coração particularmente se conecta com outros corações. A saúde e a cura são questões de compaixão, de ligação e de estar consciente de que nós não “temos” um corpo, mas somos o nosso corpo. Neste livro, o doutor Pearsall expõe a teoria que fundamenta o que seria  a cardiologia energética, o campo que tem fornecido as mais importantes descobertas médicas, sociais e espirituais de nossa época. Explica como o coração é mais do que apenas uma bomba, regendo a sinfonia celular que é a própria essência do nosso ser. Ainda no mesmo livro apresenta pesquisa científica realizada com pacientes transplantados e revela que uma parcela de até vinte por cento desses pacientes puderam recuperar lembranças, hábitos e até mesmo gostos e desejos de seus doadores!

  O coração é muito mais do que um mecanismo bombeador. Ele não está a serviço do cérebro, mas é um parceiro deste  para formar com ele nossa organização interna de manutenção da saúde  (Paul Pearsall)

  Penso ser este , um  livro essencial para as pessoas que estão afinadas com um novo campo vibratório . É leitura indispensável no novo campo de percepção  que está disponível para aqueles que estão aprendendendo a ver as coisas de uma outra forma.

( * colaboração da amiga Neide)

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Refletindo...

A Cosmologia nos ensina que os seres com água no comando ( peixes, câncer e escorpião) são movidos a tesão. Têm uma necessidade/obrigação de estarem sempre apaixonados por algo, alguma causa ou alguém, para se manterem ativos pois do contrario fenecem. É uma necessidade um pouco mais acentuada que os demais, pois têm fogo no cardíaco, ou seja, fogo no campo de fogo.

Mas todos nós devemos ter sempre uma motivação para levantarmos da cama toda manhã,  para nos sentirmos mais satisfeitos. Qdo se tem objetivos, os esforços diários não parecerem tão cansativos, mas sim um passo a mais em prol de realizações.

Portanto, ao invés de ficarmos investigando o passado, devemos pensar diariamente na vida que gostaríamos de ter para nos sentirmos plenos. Rever metas nos faz  encontrar força e alegria em nosso dia a dia.