domingo, 26 de dezembro de 2010

Cosmologia - Os 4 campos do dia


 O dia divide-se em 04 campos - fogo, terra, água e ar.
O campo de fogo – inicia-se com o nascer do Sol e termina ao meio dia. Tem esse nome porque nós, pela manhã, acionamos tudo ; nos levantamos e nos propomos: vamos fazer isto, mais aquilo... projetamos as atividades, somos um fogo. Pela manhã você planifica seu dia. 
O campo de terra – de meio-dia até o por do sol, serve para concretizar as coisas ou para replanificar: “Não paguei as contas, vou pagá-las na próxima 5ª feira”. Você termina as coisas ou planifica novamente.
O campo de água: do por do sol até a meia-noite: são as emoções. Nós encontramos os amigos, sentamos num barzinho, curtimos. Ficamos um tempo com pessoas das quais gostamos; deixamos manifestar nossas emoções.
Se a natureza se move assim e  se já de manhã eu quero ficar com namorado,por exemplo,  não vai dar muito certo – porque será algo de fogo – vou sentir uma paixão descontrolada, porque o campo de fogo significa ação e meu corpo está nesse campo.
Da meia-noite ao nascer do sol temos o campo de ar. É o momento em que você se entrega mais ao espiritual. Devemos nos dedicar a estar no ar, a voar, a descansar – dormir.
Seguindo esse movimento da natureza será muito mais fácil viver. Tudo tem seu momento.
Cosmologia é ciência, precisamos exigir as relações no momento certo, sem querer plantas florescendo no inverno.
Digamos que o campo de fogo significa: futebol.
Campo de terra significa: vôlei.
Campo de água significa: basquete.
Campo de ar significa: tênis.
É um jogo, como o jogo da vida: cada um tem suas regras, diferentes  códigos. O que vocês fazem no futebol não podem fazer no vôlei, nem no basquete ou no tênis.
Cada tempo tem suas possibilidades. Quando você começa a fazer coisas diferentes daquelas marcadas para o campo, a vida vai lhe trazer problemas.
Viver é fácil – é como uma dança: não podemos entrar dançando em ritmo diferente do que está sendo tocado. Ex: dançar valsa se estão tocando pagode.
Precisamos prever – se acordamos em um campo de fogo, vamos planificar esse dia – onde vamos – como vou acioná-lo em campo de fogo, segundo esse campo.
Quando acordo ao meio-dia – devo planificar um campo de terra: concluir aquilo que ficou começado – não começar nada novo – para começar é o campo de fogo.
Se há quatro campos diferentes, há 4 formas diferentes de jogar na vida.
Essas regras são marcadas por diferentes horas que começam nesses campos.



2 comentários:

  1. Adorei, nunca havia ligado o tempo aos elementos e foi genial, pois é isto mesmo. Beijão Marluce espero muitas dicas deste blog, estou tentando começar meus conceitos....como é difícil !!!!!
    Beijos
    Marga

    ResponderExcluir
  2. Ficou ainda mais lindo, Marluce! Adorei as mudanças. E o conteúdo! bjs Rosemary

    ResponderExcluir