segunda-feira, 18 de abril de 2011

PALESTRA DE JUAN UVIEDO



            Aqui estamos nós, em Poços de Caldas, Minas Gerais, no Brasil, na América do Sul, no Hemisfério Sul, no Planeta Terra e este é um sistema solar, que é um dentre inúmeros sistemas solares que pertencem ao Cosmos. Mas quem sou eu?
            Se quero saber quem sou eu e olhar de cima, não vou me enxergar. Como fazer para fazer-me enxergar? Para poder ser eleito, para poder ser perdoado, para ser aceito, para ser salvo?
            Para conseguir isso é necessário brilhar - o que não se consegue com nenhum sabão em pó. Brilhar é o produto de algo harmonioso, é o produto de algo que está em comunhão, de algo que está equilibrado, de algo que está em sintonia, de algo que está em harmonia com meu corpo, com Poços de Caldas, com Minas Gerais, com o Cosmos enfim.
            Chegar a esta harmonia com o Cosmos, chegar a essa dimensão do Cosmos nos obriga a uma interpretação do movimento. É como se fôssemos pelo mato e teríamos que chegar em cachoeiras. Vamos abrindo nosso caminho, vamos aproveitar o caminho deixado por outro, vamos tentar harmoniosamente chegar ao objetivo.
            O que é chegar, harmoniosamente, ao objetivo?
            É necessário entrar no ritmo: se vai dançar rock, deve-se ouvir rock, se vai dançar valsa, não se ouve pagode...
            E como se entra no ritmo?
Bem, entra-se no ritmo, primeiro, sendo um som. E se eu sou um som é porque estou em comunhão, estou harmonizado e minhas partes que formam meu eu, estão em equilíbrio.
O que forma meu eu?
São quatro espíritos: um de fogo, um de terra, um de água e um de ar.
Cada espírito tem três energias, três forças e há muitos que sabem que o fogo é o preto, o dourado, o vermelho; a terra é o marrom, o amarelo e o verde. A água é o celeste, o violeta e o prata e o ar é o azul, o branco e o rosa. Isso depois podemos transformar em termos astrológicos, para compreender.
Essa harmonia que eu tenho que conseguir dentro do meu corpo, é a mesma coisa sobre a qual falaremos em Feng Shui. É necessária harmonia dentro de nós.
Temos que saber distinguir, aclarar, pois estamos à porta de algo muito importante - o 3° milênio - é um momento difícil, e nem há necessidade de falar sobre as coisas que estão acontecendo, ou seja, terremotos, violências, vulcões, maremotos, ciclones; pessoas que cortam o próprio braço para receber auxílio-acidente; pessoas que se fazer assaltar - para receber seguro; gente que vende filhos para comprar material de construção ou para comprar cesta básica, gente que troca filhos por prazeres sexuais. O mundo é uma Babilônia - isto não demonstra que estamos à porta de algo que pode ser um abismo?
Sabem que nas pirâmides do Egito há registro de todos os acontecimentos e quando se chega ao ano 2000 há um buraco - um vazio. Até aí escreveram a história.
Não estou dizendo que vamos morrer ou que o mundo vai acabar. Nada acontece assim, de pronto.
Vamos a caminho de - e se vamos a caminho de, devemos aperfeiçoar-nos, devemos cuidar-nos, por-nos bonitos - acordar a cada manhã e dizer: "Ai! Que bonito sou - não sei porque minha mãe me fez tão bonito!"
Viver com alegria de viver, ser bonito e tentar ser bonito, sentir-se bonito dentro da tribo que compartilharmos. Todos vivemos numa tribo, participamos de uma tribo, clã ou família, como queiram chamar.
Sou contrário a que a professora, na escola, seja chamada "Tia". Ela deve se dar conta de que, ao ser chamada assim, está trazendo problema familiar para a escola.
A escola não é o lar. Se eu sou educado por minha tia, tenho toda a confiança que tenho em minha mãe e alguma coisa mais. Cria uma relação diferente, emocional. Voltando ao assunto:
No próximo milênio as coisas parecem vir muito fortes e se faz necessário tentar sobressair, tentar triunfar.
Nos Estados Unidos, parece que em Dakota do Sul, havia em uma rua, três cabeleireiras. Essas cabeleireiras lutavam pela clientela baixando os preços. Uma cobrava R$ 1,00 pelo corte de cabelo, outro punha a R$ 0,50. Brigaram, brigaram, até que apenas uma triunfou. As outras duas desapareceram.
Fizeram uma entrevista com uma delas, no suposto ano de 2005, pela revista George, e lhe perguntaram o que sucedera com as outras duas, que desapareceram. Respondeu ela: "Não sei, acho que mudaram de profissão ou morreram". Perguntaram: "E como ficou você?" Respondeu: "Quando eu me dei conta que brigávamos as três, eu comecei a pôr lenha, par que brigassem as duas entre si. Quando ficou uma, eu enfrentei apenas essa e a que havia perdido, veio a meu favor. Aí ganhei".
Esse é um exemplo do que é a batalha para chegar ao terceiro milênio, teremos que nos defender, mas não com a violência de que se utiliza a gente com pouco conhecimento, mas com nosso resplendor, devemos ser o melhor que pudermos. Porque todos temos virtudes e se não as temos, devemos faze-las.
Se temos  repetido erros que se tornaram vícios após ser defeitos, se limpamos esses vícios, podemos criar a melhor das virtudes.
Não há melhor virtude que algo que vem depois de um vício.
Conversando com alguns amigos sobre as primeiríssimas civilizações ou primatas, evolução e de pronto a decadência, perguntaram se era a mão de algum deus extraterrestre. Respondi: "Não, é o movimento. Qualquer coisa que você atire, num momento cai. Mesmo que haja um impulso de um deus ou deuses extraterrenos, ou de forças, ou de forças extraterrenas, não quer dizer que isso seja contínuo."
Estamos com grandes problemas especialmente na alimentação. Cuidado com o que comem; cuidado com o que compram envasado, enlatado. Eu recomendaria que cada um tivesse em sua casa, até em seu banheiro, vasos com hortaliças. Saber o que se come, o que se põe dentro do corpo é importantíssimo. O respeito ao corpo tem primordial importância. O Tao nos fala muito melhor, Lao-Tsé nos fala muito da importância do respeito que devemos Ter com aquilo que ingerimos. Por que depende do que se alimenta o que vamos a ser. Quando se tem uma alimentação desequilibrada, haja banheiro. Ensino aos meu filhos, quando os vejo ingerindo "porcarias": ao primeiro cocô, puxem a descarga. Só o primeiro tem cheiro.
Se no trabalho tenho um chefe que é uma fera, se meus empregados são malas, se a empregada é uma mosca morta; se eu me "alimento" disso, imaginem como vão ser meus atos, quando chego em casa- Sem paciência.
Assim, precisamos compreender nossos filhos quando voltam da escola, onde se "alimentam" tão mal.
Não culpo os professores, mas o sistema.
Energias mal utilizadas - ficam estacionadas.
As pessoas mais sensíveis saem mais carregadas, porque estão acostumadas com o corpo mais aberto.
Quando você tem que ir a algum lugar difícil, como Posto de Saúde, o primeiro a fazer é fechar o corpo.
Para "fechar o corpo", vou pensando no que faço: mando meu pé direito pisar no tapete, meu pé esquerdo, minha mão estico para cumprimentar... Se eu entro com o corpo fechado, não me preocupo se pensam que estou louco.
Recomendo como exercício, em casa: falem o que estão fazendo.
O 2° milênio era o milênio do carma, assim como o primeiro foi o dever ser e no 3° o terráqueo vai ter sua missão. Do 1° ao 2° milênio, as pessoas se desesperavam dizendo: "eu não pude ser, que carma tão grande", e se matavam... Agora não: "eu passei meu carma, eu quero ter minha missão" ... e matam....
A história é diferente. Se Cristo é o amor, o anti-Cristo é a violência. Não se tem que buscar o anti-Cristo físico, palpável, porque é a violência desmedida, desbragada.
A situação vai piorar para aqueles que não sabem dominar seus desejos. Se domino o "skate", não devo desejar ter carro, lanchas, aviões. Devo ser o melhor do mundo no "skate", ou aprimorar minhas virtudes.
Tenho que entender que devo defender como um guerreiro, com todas as minhas forças, a minha virtude. E ser salvo por essa virtude. E todos temos virtude. Essa necessidade de salvação, de resgate, que têm os diferentes planetas é porque, para eles, também, ocorre o 3° tempo, que é a missão do resgate, não somente entre os planetas, mas também entre os condutores de homens. Cada homem tem que resgatar os possíveis. Ouvem alguns ao Bispo Macedo, outros ao "ligue djá", todos tentam salvar. É a mensagem.
Há necessidade de seleção entre as pessoas e essa seleção, inconscientemente, está sendo feita.
Há cada vez menos lugares, é como um funil que filtra cada vez mais. Lembrar a história das três cabeleireiras.
Há que defender seu lugar, sua posição a gritos.
Estão se unificando fábricas, bancos, telefônicas... Salvemo-nos e à nossa família, nossa tribo. É horrendo dizer, mas não há tempo para salvar todos.
A Terra tem proteção, especialmente Minas Gerais. Vocês moram em um lugar eleito pelos deuses. Embora haja um vulcão dito extinto, mas como sai água quente? (Poços de Caldas).
Hoje não se pode acreditar em ninguém fora da nossa tribo, principalmente em médicos que fazem cirurgias sem necessidade (em pessoas ricas).
Cuidemos de crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário