segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

As energias e cores no Relógio Cósmico

A Cosmologia reconhece 12 planetas, representados por cores que influenciam nas energias. Que podem ser:- 
Energias  Anárquicas (preto,amarelo,prata e azul)são aquelas que iniciam uma ação.Ex.: Vamos ao shopping?Energias de Fé (vermelho,verde,violeta e branco) são as que questionam a ação. Ex.: Vc. se lembra que gastou demais na ultima vez que foi?
Energias Egóicas (dourado,marrom,celeste,rosa) são as que fazem. Executam a ação sem questionar
No relógio das cores ou vácuos, a cor número 01 é o preto, que representa o material por ser a mais pesada. É responsável pela estrutura,forma, ou seja ossos, dentes, corpo. Representa tudo que é material, inclusive bens, ganhos, posses e a maneira como lidamos com tudo isto.
O preto é o anárquico do fogo e quem traz essa cor no leme é o leonino.
O leme é o chacra onde temos espécie de linhas que nos unificam ao tecido “Deus”. Por onde somos conduzidos.
Juan sempre disse que Deus é um tecido. Levei anos para entender mas quando realmente caiu a ficha foi fantastico.
O branco é a cor número 02. Por ser a fé do ar está ligado a espiritualidade e a família. Também o guardião de nossas lembranças, nosso passado.
Amarelo dono da ideologia, número 03, é a comunicação escrita, falada, os estudos; o raciocínio, a filosofia, a psicologia. É a loucura, o delírio. Anárquico da terra está no ori do virginiano.
Quatro é o prata, anárquico da água, o guerreiro estratégico, o que planifica suas ações. Tem jogo de cintura, rapidez, sagacidade, sensualidade e romance. Ori do pisciano.
O dourado é a cor de número 05; representa o ego emanado do Sol. É o sucesso,o brilho que nos diferencia perante outros. Egóico do fogo. Os arianos o trazem no leme.
O número 06 é o rosa, ori dos aquarianos. Energia dos  prazeres, solidariedade, organização; nosso lado criança, representado na astrologia por um velho (Saturno) com prazeres de criança. Egóico do ar.
Sete, fé da terra, é o verde.O que nutre física, mental e espiritualmente.Está ligado a cura, alimentação .Posicionado no ori dos taurinos.
Celeste, representa o universo feminino, a mulher dentro de nós, não importa o corpo que habite. Criatividade, amor, aconchego, proteção. Artes de um modo geral, egóico da água, cor 08 e ori dos cancerianos.
Número 09 é vermelho. Fé do fogo. Ori dos sagitarianos.
É o pique da paixão, ação, impulso, vitalidade. Sexualidade. Tesão que nos impulsiona levantar, viver, agir. Guerreiros na terra.
 Somos levados a estudar, alcançar a sabedoria através do azul, que vem de Elno. Para alguns o 12º planeta ou sugão. O azul é aquele que nos obriga ao raciocínio, discernimento, memorização. Inteligência e compreensão, são seu forte. Librianos têm o azul no leme, cor 10 e anárquico do ar.
Marrom, nos impõe limites, nos faz aceitar leis, normas. É o espaço o qual podemos medir. Trabalho, responsabilidade, persistência, é o homem dentro de nós. Número 11 no relógio, energia egóica da terra, leme dos capricornianos.  
Transformação é com o violeta, fé  da água. Número 12 no relógio, leme dos escorpianos. O violeta é  o perdão, a fé, superação, revigoração . Caminho do sofrimento.


3 comentários: