segunda-feira, 21 de março de 2011

Significado do Amarelo


Devo lembrar que as correspondências planetárias na visão do conhecimento cosmológico  difere da astrologia tradicional, pois reconhecemos a existência de 12 planetas incluindo a influência da  terra em todo sistema cósmico  e nas energias.
Amarelo é a cor que se refere  ao planeta  Mercurio,  regente do signo de Virgem.
É a energia que mais representa os estudos, a leitura, toda forma de comunicação falada, escrita, visual.  O amarelo nos ajuda a aprender idiomas. Nos ativa  a ter consciência do presente e ao mesmo tempo duvidar dele, porque é o raciocínio, a filosofia, a psicologia, psiquiatria e a psicanálise...
É a ideologia que nos obriga a viver o presente, a mesma ideologia  que seleciona: “isto eu vou lembrar; isto não vou me lembrar”... ( e então o branco arquiva). Um amarelo mal posicionado, mal graduado, fechado, pode em algum desses aspectos ser o contrário:apresentar dificuldades em comunicação, incoerência,intriga etc.. É também o delírio, a insanidade, o que atrai as doenças infecto-contagiosas, e as grandes doenças.
A melhor maneira, entre outras, de se trabalhar para ter um bom amarelo é, por exemplo, acioná-lo às segundas feiras  em hora amarela. (Vide tabela de cor das horas).

Um comentário:

  1. vc citou que o branco arquiva...dá para fazer com o branco uma pequena explanação como fez com o amarelo? Aliás vc podia ir postando as cores ...uma de cada vez. Q tal?

    ResponderExcluir