quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Formação Energética de um Ser

Cosmologicamente somos compostos por 12 energias. Estas energias têm relação com os 04 elementos : fogo, terra, água e ar. Estes 04 elementos formam, energeticamente, nossos 04 corpos inferiores, ou seja o físico, emocional, mental e mental superior ou espiritual.
Sobre o nosso entendimento de “alma”, como temos comumente, a Cosmologia não trata. A alma está nos corpos sutis, Atman, Budico, Manas, etc.
 No processo da gravidez, estas energias vão se agrupando em tríades, pertencentes ao mesmo elemento, objetivando os motivos reencarnatórios dessa unidade, deste ser. 
                         A primeira tríade vai se formar na fecundação

                                  A segunda aos 03 meses  de gestação

                                           A terceira aos 06 meses 

                               e a ultima na hora do nascimento.  

 Vão formando vácuos em nosso cérebro e ocupando pontos energéticos, nossos chacras. Quando se agrupam, nossa “alma” desce pelo fio de cristal ou fio de antakarana (existem várias terminologias) e se forma um novo Ser.
Estas 12 energias trazem uma bagagem, ou seja, experiências de vida anterior que podem ou não, utilizar nesta vida, compondo nossas possibilidades.  Têm graus referentes a motivos reencarnatórios e representam também as idades que vão se manifestar em nossa vida. Estas energias, após cumprirem seus propósitos, podem ser, trocadas através da REPROGRAMAÇÃO MENTAL ENERGETICA.


terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Oração ( a pedido de minhas irmãs bruxas de STL)

Segue conforme me foi passada....

ABENÇOADOS SEJAM MEUS OMBROS, QUE SÃO FORTES O BASTANTE PARA LEVAR O PESO DOS MEUS ERROS, DESTA E DE VIDAS PASSADAS.
ABENÇOADOS SEJAM  MEUS  SEIOS QUE  ALIMENTARAM  MINHAS CRIANÇAS E ME FAZEM SENTIR MULHER.
ABENÇOADO SEJA MEU ÚTERO, TÃO FÉRTIL, TÃO PARECIDO COM MINHA DEUSA, QUE NUTRE MINHAS CRIANÇAS ATÉ QUE ELAS NASÇAM.
ABENÇOADO SEJA MEU SEXO, TÃO DELICADO AO TOQUE MAIS SUAVE E AINDA, ENTRETANTO, FORTE O SUFICIENTE PARA AGUENTAR O MILAGRE DO PARTO.
ABENÇOADA SEJA MINHA COLUNA, QUE ME MANTEM NA VERTICAL, DE FORMA  QUE EU POSSA  ENFRENTAR MINHA VIDA À FRENTE.
ABENÇOADO SEJA MEU BUM-BUM, TÃO REDONDO E  TÃO BONITO ISTO ME FAZ TÃO ORGULHOSA DE SER UMA MULHER.
ABENÇOADAS SEJAM MINHAS COXAS, TÃO FIRMES E TÃO SUAVES, ISTO SEGUROU MINHAS CRIANÇAS E OUTROS QUE  BUSCARAM AMOR EM MEU COLO.
 ABENÇOADAS SEJAM MINHAS PERNAS, QUE SABEM TÃO BEM QUANDO ME MANTER E QUANDO DOBRAR PROCURANDO A FORÇA DA MÃE TERRA.
ABENÇOADOS SEJAM MEUS PÉS QUE ME LEVAM AONDE QUER QUE EU TENHA DE BUSCAR OS CONHECIMENTOS NECESSARIOS DE MINHA VIDA.
ABENÇOADO SEJA MEU CORPO E SANTIFICADA SEJA MINHA ALMA QUE AÍ JAZ.
QUE ASSIM SEJA.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Cosmologia - Os 4 campos do dia - Don Juan Uviedo

Extraído de "Cosmologia Xamânica"   vídeo elaborado e comercializado pelo  "Imagick"

Cosmologia - Os 4 campos do dia


 O dia divide-se em 04 campos - fogo, terra, água e ar.
O campo de fogo – inicia-se com o nascer do Sol e termina ao meio dia. Tem esse nome porque nós, pela manhã, acionamos tudo ; nos levantamos e nos propomos: vamos fazer isto, mais aquilo... projetamos as atividades, somos um fogo. Pela manhã você planifica seu dia. 
O campo de terra – de meio-dia até o por do sol, serve para concretizar as coisas ou para replanificar: “Não paguei as contas, vou pagá-las na próxima 5ª feira”. Você termina as coisas ou planifica novamente.
O campo de água: do por do sol até a meia-noite: são as emoções. Nós encontramos os amigos, sentamos num barzinho, curtimos. Ficamos um tempo com pessoas das quais gostamos; deixamos manifestar nossas emoções.
Se a natureza se move assim e  se já de manhã eu quero ficar com namorado,por exemplo,  não vai dar muito certo – porque será algo de fogo – vou sentir uma paixão descontrolada, porque o campo de fogo significa ação e meu corpo está nesse campo.
Da meia-noite ao nascer do sol temos o campo de ar. É o momento em que você se entrega mais ao espiritual. Devemos nos dedicar a estar no ar, a voar, a descansar – dormir.
Seguindo esse movimento da natureza será muito mais fácil viver. Tudo tem seu momento.
Cosmologia é ciência, precisamos exigir as relações no momento certo, sem querer plantas florescendo no inverno.
Digamos que o campo de fogo significa: futebol.
Campo de terra significa: vôlei.
Campo de água significa: basquete.
Campo de ar significa: tênis.
É um jogo, como o jogo da vida: cada um tem suas regras, diferentes  códigos. O que vocês fazem no futebol não podem fazer no vôlei, nem no basquete ou no tênis.
Cada tempo tem suas possibilidades. Quando você começa a fazer coisas diferentes daquelas marcadas para o campo, a vida vai lhe trazer problemas.
Viver é fácil – é como uma dança: não podemos entrar dançando em ritmo diferente do que está sendo tocado. Ex: dançar valsa se estão tocando pagode.
Precisamos prever – se acordamos em um campo de fogo, vamos planificar esse dia – onde vamos – como vou acioná-lo em campo de fogo, segundo esse campo.
Quando acordo ao meio-dia – devo planificar um campo de terra: concluir aquilo que ficou começado – não começar nada novo – para começar é o campo de fogo.
Se há quatro campos diferentes, há 4 formas diferentes de jogar na vida.
Essas regras são marcadas por diferentes horas que começam nesses campos.



domingo, 19 de dezembro de 2010

Mestre e discípula

Cosmologia - O que é - Don Juan Uviedo

Trecho extraído de "Cosmologia Xamânica"   vídeo elaborado e comercializado pelo  "Imagick"

Cosmologia Energética


Cosmologia, como o próprio nome induz, é o estudo do Cosmos, e no caso, o objeto fisico da pesquisa cosmológica é o cérebro, reconhecido centro de controle que comanda toda a estrutura anatofisiológica humana.
Possuímos cerca de 20 bilhões de neurônios. Estas células nervosas e seus prolongamentos formam a massa encefálica, que funciona por meio de conexões e cargas elétricas. É justamente das sinapses (conexões elétricas entre os neurônios)
que a Cosmologia Energética se ocupa em suas pesquisas e vai individualizar a massa energética do indivíduo.
Ela busca as bases cósmicas que participam da formação do cérebro e investiga as energias que compuseram o processo de formação humana, ainda no útero materno, e identificou a existência de "vácuos" cerebrais que servem de passagem e canais de comunicação entre as diversas energias. Esses "vácuos",  relacionados com a formação do cérebro humano, funcionam como casas astrológicas.
Com base neses conhecimentos calculamos o mapa de construção energética , ou mapa das cores, que é montado em um desenho representando o cérebro, ou seja, suas construções e suas conexões , como se comportam as energias e como elas ativam o sistema neurológico.